segunda-feira, 4 de julho de 2011

Chá de Panela - Giane

Olá pessoal, vou compartilhar com vocês um pouco do que fiz para mim irmã Giane que se casou em fevereiro, e foi um pouco do motivo do meu sumiço.
Pois como eu amo inventar uma moda, eu particiepei de todos os detalhes do casamento com idéias e confeccionando convitinhos, lembracinhas e agora vou compartilhar com todos.

Para começar foi o Chá de Panelas que foram três festas e ai vocês já sabem três convites diferentes...

O primeiro para os parentes do noivo:





O segundo foi para a família da noiva e algumas amigas, meninas para vocês entenderem foram vários chás porque os noivos tem famílias grandes então um só ia ficar difícil...





E o último foi um Chá de Lingerie olha o convite que coisinha mais fofa.





Um pouco sobre o Chá de Cozinha, Chá de Panela ou Chá de Lingerie:

O Chá de Cozinha ou Chá de Panela já se tornou uma espécie de tradição nos dias de hoje, além de ser uma festinha muito divertida, é uma boa opção para as amigas da noiva ajudá-la a montar a cozinha da sua nova casa. Toda a organização da suposta festinha, deve ser organizada pelas amigas, parentes e colegas de trabalho da noiva, que providenciam a música, os alimentos, as bebidas e os convites para realização do evento. E cada uma leva um utensílio doméstico para a formação da cozinha da noiva.

A noiva deve passar a lista de casamento para as amigas, para que elas convidem todas as mulheres que participarão do casamento, para também participar desse divertido dia. As amigas também ficarão responsáveis de dividir o que cada uma ficará de levar de presente para a noiva, juntamente com um prato de doce ou salgado.

Se quiser oferecer lembrancinhas a noiva é quem ficará responsável de providenciá-las. Alguns exemplos usados são: imãs em biscuit, barrinhas de chocolate decorados, potinhos de geléia decorados com tecido xadrez, panos de prato pintados com o nome da noiva e a data do chá, colheres de pau decoradas com fitas e tecidos, sabonetes artesanais, potinho decorado com sais de banho.

O chá de panela é uma reunião só com mulheres que a noiva faz antes do casamento, é a última reunião com suas amigas estando solteira, por que em pouco tempo você se tornará uma mulher casada. É uma forma de suas amigas estarem presentes em mais um momento importante da sua vida.

Aguardem que ainda tem muito mais....







Nenhum comentário:

Postar um comentário